sexta-feira, abril 29

Casamento Real


Provavelmente nem todas as mulheres ficaram eufóricas como eu com todo o mistério deste 29 de abril. Porque sim, acordei cedo para ver a cerimônia real do casamento do futuro Rei William com a então plebéia Kate Middleton.
O príncipe da minha geração deixa de ser o solteiro mais cobiçado do mundo para tornar-se o noivo mais visado da década. Bem mais bonito do que seu pai, Charles, e também aparentemente bem menos sem vergonha, William será provavelmente a última esperança da Rainha Elizabeth II, já que Charles e André - Princípe de Gales e Duque de Iorque respectivamente - não conseguiram manter seus casamentos com Diana e Sara Ferguson.
Apesar de todas as críticas com relação aos gastos para realização do casamento real, o mundo torna-se muito mais feliz quando pode se espelhar em contos de fada como este, não é a toa que crescemos ouvindo histórias de Cinderelas.


Assim como muitas outras mulheres, realizo hoje o sonho de ver um casamento de princesa. E assim como muitas outras mantenho o meu sonho de um dia chegar a minha vez.

terça-feira, abril 12

Ser mãe é...

“Mãe é aquela pessoa com quem contamos para as coisas que importam acima de tudo.” Katherine Butler Hathaway
“A força da maternidade é maior que as leis da natureza.” Barbara Kingsolver
Enfim, são tantas as frases dignadas às mães, que parece que a maternidade não traz também uma série de preocupações e um turbilhão de emoções. Cada fase tem suas surpresas, e com elas também muitas dúvidas.
Meu filho, atualmente com 4 anos, acaba de entrar na pré-escola. Tem sido uma experiência maravilhosa, tanto pra ele, que parece estar ainda mais sabido, quanto para nós, sua família, que aproveitamos todos os aprendizados e descobertas diárias.
Nesta segunda-feira fui designada a levar a “merenda coletiva”, uma forma das crianças interagirem com a vida dos colegas – acredito eu . Não tinha nem idéia do que fazer, mas sabia que não queria fazer os sanduíches, nem bolos, tão comuns por aqui, então resolvi aprender e tentar fazer “enroladinho de salsicha”.
E não é que deu super certo? Segundo a professora do Pré I, não sobrou nenhum.
Quem quiser a receita pega aqui:

Enroladinho de Salsicha


Ingredientes:
25 salsichas (tipo Viena)
3 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de margarina
1 xícara de chá de leite
1 colher de chá de sal
2 gemas
2 colheres de óleo

Modo de Fazer:
Em uma vasilha misture a farinha de trigo com o sal. Junte a margarina e misture até ela derreter bem e ficar uma massa mais uniforme. Aos poucos vá acrescentando o leite e trabalhando a massa com as mãos até que fique macia e bem lisa. 

Cubra a vasilha com um pano de prato e deixe descansar por 2 horas. Para que a massa bem feita é ideal usar as mãos.


Abra a massa com a ajuda de um rolo de pastel. Faça ela bem fininha em cima de uma superfície lisa e polvilhada com um pouco de farinha de trigo para não grudar.
Com uma faca afiada, corte a massa em tiras de largura das salsichas. Corte a tira no tamanho suficiente para enrolar a salsicha, para grudar um lado da massa com o outro, umedeça com água. Para dar cor ao enroladinho, pincele cada unidade com a mistura das gemas com o óleo.


Unte a forma com margarina ou com papel manteiga e coloque os enroladinhos para assar. A temperatura ideal do forno é 180°C, e é bom que já esteja pré-aquecido. O tempo para ficar pronto leva em média 20 minutos mais ou menos. Sirva quente.

Sejamos Gays. Juntos.

Por acreditar muito nisso estou reproduzindo o texto de uma colega jornalista, que em um momento de sanidade resolveu fazer a diferença, sendo diferente.


"Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrada morta na pequena cidade de Tarumã, Goiás, no último dia 6. O fazendeiro Cláudio Roberto de Assis, 36 anos, e seus dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos, estão detidos e são acusados do assassinato. Segundo o delegado, o crime é de homofobia. Adriele era namorada da filha do fazendeiro que nunca admitiu o relacionamento das duas. E ainda que essa suspeita não se prove verdade, é preciso dizer algo.

Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vez mais difícil acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime de ódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando.
Sem conseguir entender mais nada depois de uma semana de “Bolsonaros”, me perguntei o que era possível ser feito. O que, se Adriele e tantos outros já morreram? Sim, porque estamos falando de um país que acaba de registrar um aumento de mais de 30% em assassinatos de homossexuais, entre gays, lésbicas e travestis.
E me ocorreu que, nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual.
Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva.
Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?
Quero então compartilhar essa ideia com todos.
Sejamos gays.
Independente de idade, sexo, cor, religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar a seguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY
Para que sejamos vistos e ouvidos é simples:
1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY
2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com
3) E só :-)
Todas essas imagens serão usadas em uma vídeo-montagem será divulgada pelo You Tube e, se tudo der certo, por festivais, fóruns, palestras, mesas-redondas e no monitor de várias pessoas que tomam a todos nós que amamos por seres invisíveis.
A edição desse vídeo será feita pelo Daniel Ribeiro, diretor de curtas que, além de lindos de morrer, são super premiados: Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.
Quanto à minha pessoa, me chamo Carol Almeida, sou jornalista e espero por um mundo melhor, sempre.
As fotos podem ser enviadas até o dia 1º de maio.
Como diria uma canção de ninar da banda Belle & Sebastian: ”Faça algo bonito enquanto você pode. Não adormeça.” Não vamos adormecer. Vamos acordar. Acordar Adriele.
— Convido a todos os blogueiros de plantão a dar um Ctrl C + Ctrl V neste texto e saírem replicando essa iniciativa —"

sexta-feira, abril 8

Receita do Dia: Pão de Minuto

Essa semana resolvi experimentar algumas receitas de coisas práticas e que alimentam muito bem.
A de hoje é um Pão de Minuto, que muito foi feito em minha casa quando eu era pequena. Procurei várias receitas na internet e achei uma maravilhosa no site da Nestlé.
Aí abaixo a receita completinha pra quem quiser experimentar.


Ingredientes:
  • 1 pote de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 gema para pincelar
  • manteiga para untar
Modo de Preparo
Misture o Iogurte, a manteiga, o açúcar, o ovo e o sal. Peneire sobre esta mistura a farinha de trigo e o fermento. Misture bem a massa e faça pãezinhos redondos. Coloque em assadeira untada, pincele com gema e leve imediatamente para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados.
Dica:
O pão de minuto é conhecido por ser de rápido preparo e ter sabor levemente adocicado.
Huuuummm... depois que testarem mandem suas notas :)

terça-feira, abril 5

Vida, como te quero viva!

Reavaliar a vida e as escolhas que fazemos durante ela deveria ser uma tarefa rotineira. Deveria ser como limpar a casa, como arrumar o escritório ou apenas como tomar um banho.
Se cada um de nós fizéssemos isso sempre, certamente teríamos mais escolhas certas e mais espaço para fazê-las.
Ontem recebi um presente, daqueles que a gente sabe que precisa pra continuar tendo vontade de viver, e me senti assim, viva. Um amigo, não tão íntimo fisicamente, mas bastante virtualmente, que numa madrugada morreu em um acidente de trânsito. Dessa morte, surgiu um livro, feito na verdade por ele mesmo, já que são todas as páginas fragmentos de tantos trabalhos feitos por ele, textos, fotos, poesias, a compilação foi organizada pelos amigos e pelos pais, que transformaram a dor em uma obra literária.
Esse presente foi uma promessa do tio dele, que disse que me daria o livro, e hoje ele cumpriu. E foi tão importante ter recebido nesse 4 de abril, nesse ano de 2011.
Provavelmente porque as vezes precisamos saber o quanto é bom estar vivo, e o quanto eu quero dar continuidade a tudo que comecei.
Obrigada Gabriel, por estar presente mais uma vez na minha vida.

Ontem foi o Teu dia!

Tanta gente por aí passa o dia do aniversário se escondendo, fugindo do parabéns e se esquivando daquele abraço. Alguns consideram o dia um peso, um fardo que infelizmente tem de ser atravessado. Outros, como eu, aproveitam o máximo possível, cantam parabéns para si mesmos em frente ao espelho, sorriem para qualquer um – esperando por mais um parabéns - e agradecem a Deus por mais um ano vivido.
Ontem foi o dia de um grande aniversariante, de um querido e amado centenário, que dentre tantas derrotas tornou-se o campeão de tudo que existiu em sua história.
Meu Colorado, meu Internacional, meu time, aquele mesmo, o CAMPEÃO DE TUDO. Dizem que temos que tratar um “idoso” com muito respeito, e que temos que nos curvar diante de personalidades “ilustres”, por isso te respeito e me curvo por estes 102 anos gloriosos, que como diz em teu Hino “segue tua senda de vitórias, colorado das glórias, orgulho do Brasil”.
Obrigada pai por ter me feito colorada. Obrigada filho por já vestir essa tão vitoriosa camisa.

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...