terça-feira, abril 12

Ser mãe é...

“Mãe é aquela pessoa com quem contamos para as coisas que importam acima de tudo.” Katherine Butler Hathaway
“A força da maternidade é maior que as leis da natureza.” Barbara Kingsolver
Enfim, são tantas as frases dignadas às mães, que parece que a maternidade não traz também uma série de preocupações e um turbilhão de emoções. Cada fase tem suas surpresas, e com elas também muitas dúvidas.
Meu filho, atualmente com 4 anos, acaba de entrar na pré-escola. Tem sido uma experiência maravilhosa, tanto pra ele, que parece estar ainda mais sabido, quanto para nós, sua família, que aproveitamos todos os aprendizados e descobertas diárias.
Nesta segunda-feira fui designada a levar a “merenda coletiva”, uma forma das crianças interagirem com a vida dos colegas – acredito eu . Não tinha nem idéia do que fazer, mas sabia que não queria fazer os sanduíches, nem bolos, tão comuns por aqui, então resolvi aprender e tentar fazer “enroladinho de salsicha”.
E não é que deu super certo? Segundo a professora do Pré I, não sobrou nenhum.
Quem quiser a receita pega aqui:

Enroladinho de Salsicha


Ingredientes:
25 salsichas (tipo Viena)
3 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de margarina
1 xícara de chá de leite
1 colher de chá de sal
2 gemas
2 colheres de óleo

Modo de Fazer:
Em uma vasilha misture a farinha de trigo com o sal. Junte a margarina e misture até ela derreter bem e ficar uma massa mais uniforme. Aos poucos vá acrescentando o leite e trabalhando a massa com as mãos até que fique macia e bem lisa. 

Cubra a vasilha com um pano de prato e deixe descansar por 2 horas. Para que a massa bem feita é ideal usar as mãos.


Abra a massa com a ajuda de um rolo de pastel. Faça ela bem fininha em cima de uma superfície lisa e polvilhada com um pouco de farinha de trigo para não grudar.
Com uma faca afiada, corte a massa em tiras de largura das salsichas. Corte a tira no tamanho suficiente para enrolar a salsicha, para grudar um lado da massa com o outro, umedeça com água. Para dar cor ao enroladinho, pincele cada unidade com a mistura das gemas com o óleo.


Unte a forma com margarina ou com papel manteiga e coloque os enroladinhos para assar. A temperatura ideal do forno é 180°C, e é bom que já esteja pré-aquecido. O tempo para ficar pronto leva em média 20 minutos mais ou menos. Sirva quente.

2 comentários:

Dolores Medeiros disse...

Que disposição!!!! Beijos querida!

Nadiane C.S.Momo Spencer disse...

Adorei, com fotinhos e tudo eim. Que chique, Beijooo

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...