terça-feira, março 15

Nerd ou Geek?



Esses termos são tão comentados e tão pouco entendidos que resolvi falar um pouco sobre o que acho de cada um, principalmente por me achar um pouco nerd e outro pouco geek.
Nerd é uma expressão utilizada na maioria das vezes para depreciar outros, apesar de significar apenas que a pessoa é muito voltada para assuntos e atividades que não condizem com a idade ou com o que a maioria das pessoas curtem. São normalmente muito voltados para o estudo, para a informática e geralmente deixam de participar de festas, atividades físicas que os jovens normalmente praticam. Na realidade o esteriótipo do Nerd acabou virando o daquele cara com roupas esquisitas, que não namora, que usa óculos, e por aí vai.
O geek é uma expressão idiomática da língua inglesa que define pessoas peculiares, excêntricas, que adoram tecnologia, jogos eletrônicos, e o que basicamente os diferenciaria dos nerds é o fato de serem mais "estilosos" na maneira de se vestir e de se portar.
E, apesar disso, me sinto um pouco nerd, já que sou apaixonada por meus estudos, adoro internet, tenho blog, etc. E um pouco geek porque não estou nem aí para o fato de ser assim. Sou viciada em tecnologia e guio tudo baseado na evolução dela.

3 comentários:

Dolores Medeiros disse...

Obrigada pela aula,rs! Eu nunca tive habilidade para ser nerd...
Agora geek, tenho tentado,rs.

Maria Julia disse...

Incrível eu ter falado sobre isso antes da tragédia em Realengo, não é?

Maria Julia disse...

Incrível eu ter falado sobre isso antes da tragédia em Realengo, não é?

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...