domingo, março 13

Domingo é dia de: Macarrão

Não sei bem de onde vem essa minha paixão por massas, talvez tenha surgido em casa já que minha mãe sempre gostou muito de fazer macarronadas e deliciosas lasanhas, o fato é que é sem dúvida o meu prato predileto. Pela facilidade de ser feito, volta e meia aqui em casa pinta um macarrãozinho na mesa.
O Samuel adora, e qual criança não adoraria, o marido aprendeu a apreciar, e aí me divirto, criando novos sabores, cada vez com um molho diferente.
Esse domingo a pedida foi um macarrão à carbonara, só sem a colocação dos ovos, que sei são essenciais na receita original, mas não sou muito fã desse "zigoto" de galinha.


Fiz um molho branco básico, cebola e alho fritinhos, duas colheres de farinha, sal e noz moscada à gosto e leite até dar o ponto. Em uma panela separada fritei mais cebola e alho (que eu amo), juntei o bacon, quando tudo ficou bem fritinho e o espagueti (meu macarrão predileto) ficou pronto juntei tudo e saboreamos um prato digno de um domingão em família.
O melhor de tudo é ver a cara de aprovação do filho e do marido.

3 comentários:

Dolores Medeiros disse...

mamis está muiiito diet pra fazer macarrão com molho branco, mas I LOVE!

Maria Julia disse...

hahaha, eu também tô light, mas domingo POOOOOODE. :)

Ju Tavares disse...

hUmm me deu vontade rsrs

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...