segunda-feira, fevereiro 2

Cassado

Hoje, dia 02 de Fevereiro de 2009, a cidade de Lavras do Sul viu um fato incrível acontecer.
O Prefeito Reeleito, Paulo Alcides Vidal de Souza (PP) e o Vice Paulo César Moreira dos Santos (PP) tiveram seus mandatos cassados após o Ministério Público aceitar a denúncia feita pelo promotor Francisco José Borges Motta.
Segundo ele, o Prefeito teria comprado o voto de um eleitor em troca de uma máquina de cortar grama. Um vídeo foi a principal prova da denúncia.
O juiz eleitoral Felipe Valente Selistre deu seu parecer na tarde de hoje, cumprindo com seu dever.
Os acusados poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Agora Lavras precisa aguardar as próximas decisões.

Provavelmente acontecerá uma segunda eleição, e teremos muitas surpresas, candidatos novos e muita confusão.

Estou orgulhosa da cidade onde moro, não é fácil tomar uma decisão dessas, mas se há crime tem de haver condenação.

5 comentários:

Gabriel da Silveira Leão disse...

Não haverá nova eleição, pois a vontade das urnas não pode ser submetida ao julgamento do Exmo Juíz. A defesa será feita no Tribunal Competente, e Aguardem pois estes que hoje são exemplos no passado ja estiveram enrolados, e muitas novidades virão... à conferir..

Maria Julia disse...

Como eu escrevi, não sei ainda no que isso vai dar, o fato é que se há crime, independente de quem o cometeu, deverá ter condenação.

Não estou escrevendo para julgar ninguém, pq da mesma forma que o Prefeito Paulo Alcides foi cassado provavelmente o segundo candidato mais votado tb será.

Aponte e Clique disse...

oi prima, blza? olha só, quando há este tipo de cassação, não é feita segunda eleição não, o vice assume, no caso de lavras, o vice tb foi cassado, portanto assume o presidente da camara, interinamente, até que todas as evidencias sejam levantadas e no fim, assume o segundo mais votado na eleição. Porém, creio ser mais fácil o paredão correr ao contrário que tirarem o prefeito. Em São Gabriel houve a mesma coisa e ele retornou.

bejao

Aponte e Clique disse...

só pra constar, este qe voz fala é o Alessandro La-Rocca :D

Gabriel da Silveira Leão disse...

Ninguem assume meu querido..
Até ultima instância segue o resultado das urnas, a soberania popular, a democracia, enfim eleição de fato, e não denúncias por parte dos derrotados nas URNAS no dia 05 de Outubro.

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...