sábado, julho 3

La eliminación

Já sabíamos, mas todo mundo ficou se enganando durante os quatro primeiros jogos.
A chave brasileira foi muito fácil, o primeiro jogo uma vergonha, não vimos BRASIL entrar em jogo, vimos um timeco de várzea bater bola contra uma fraca Coréia do Norte.
Contra a Costa do Marfin, talvez o melhor jogo, o time parecia mais fechado, mais guerreiro, mais BRASIL, apesar de ainda não ser 100%.
Vieram os portugueses, um jogo amistoso, já que os dois estavam classificados, o que interessava ali era apenas o primeiro ou segundo lugar na chave.
Empatamos e ficamos em primeiro (já que Portugal empatou dois jogos e o Brasil venceu dois)... lá veio o jogo contra o Chile.
A classificação para quartas talvez tenha sido a mais fácil, apesar do jogo não agradar... continuo ainda procurando aquela raça e alegria do BRASIL (de Ronaldo Fenômeno).
E aí veio a máquina... e o medo pegou... eu já sabia! Torci do começo ao fim única e exclusivamente pelo primeiro tempo do BRASIL e aí sim era o BRASIL. Marcando, brigando, raçudo, mas que assim como em 1998 (aquela que foi a pior Copa da minha história) o segundo tempo trouxe uma grande fiasqueira. Parecia que as chuteiras, tinham ficado dentro do vestiário e ninguém tinha vindo jogar.
Nem vou comentar sobre aquela expulsão... fiasco, coisa de gente fraca, que tá com medo e começa a apelar...
E hoje nossa seleção, nada BRASILEIRA, está voltando para casa, de férias, porque quando o trabalho começar todos vão embora, quase todos para a Europa. No BRASIL ficam apenas 3, Gilberto, Robinho e Kléberson.
Quem sabe na próxima COPA do MUNDO, que será no nosso BRASIL, tenha uma seleção mais BRASILEIRA e com um técnico mais maleável a opiniões.

Ah! Sobre o título, estou escrevendo enquanto torço e muito pelos Argentinos, porque ali eu vejo raça... estão perdendo, mas tenho fé.

Um comentário:

Dolores Medeiros disse...

Tá lindo o Blog!!!! Amei, quero mudar tudo no meu!!!!
bjs

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...