quinta-feira, abril 9

Perrengues

Eu tento, mas muitas vezes é inevitável não falar.

Quando se pega a direção de qualquer coisa, tenha ela a importância que tiver, tem que se ter algumas qualidades que são decisivas para esta "coisa" funcionar.

Dizem que tem gente que já nasce pra ser líder, mas muitos desses não querem fazer esse papel, e aí acaba sobrando pra gente que definitivamente não "dá pra coisa".

Em Lavras não temos faculdade (apenas uma à distância que oferece o curso de Pedagogia), então quem quer cursar o ensino superior tem que se deslocar para Caçapava do Sul ou para Bagé.
Alguns cursos só são oferecidos em Bagé, é o caso de Jornalismo, faculdade que eu faço.
Além de ter que enfrentar 3h20 de viagem (ida e volta), a estrada que liga Lavras do Sul à Bagé é toda de TERRA!!!! Sim, são alguns bons quilômetros no chão.

Para ir neste conforto todo pagamos R$ 155, indo todos os dias ou não. No meu caso, vou apenas 2 dias e pago a mesma "fortuna" que outros estudantes pagam para ir 5 dias.
Mas enfim, quero terminar meu curso. Só que daí a aguentar desaforo tem uma longa distância.

Ontem passei uma cena absurda com uma das "chefas" do ônibus. Eu avisei que pagaria a mensalidade no outro dia (com 3 dias de atraso e ciente de que teriam juros) e ela disse que então eu não poderia viajar, só se pagasse passagem do dia à parte. OPA! Onde estamos?
Acho justo que me cobre os dias de atraso, mas ela praticamente pediu que eu dessesse (e só não o fez, pq ficou com vergonha) e não fosse na aula.

Ok, estou errada de não pagar no dia? Sim, estou. Mas uma pessoa que participa de uma presidência de associação deveria ao menos conhecer uma palavrinha que mudaria tudo, ÉTICA.
Me chama num cantinho e, então fala o que tem pra falar, mas ela preferiu fazer diferente, na frente do ônibus inteiro, já andando.

Então eu pensei, não vou falar, não vou falar, não vou falar... falei. Disse tudo o que eu pensava, os outros estudantes todos me apoiaram (alguns, rs) e ela teve que engolir seco.

Se isso vai mudar alguma coisa? Não sei, até é bem provável que não, mas serviu pra ela passar a noite pensando que se quer assumir alguma "coisa" que tenha coragem.

Eu tento, mas muitas vezes é inevitável não falar.

2 comentários:

Anônimo disse...

É inclusive contra a lei o feito: evitar o uso do serviço por um atraso mínimo no pagamento.

Anônimo disse...

Felish Páshcoa.

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...