segunda-feira, março 23

BBB

A 9º edição do Big Brother Brasil está quase chegando ao final e muitas vezes comecei a escrever sobre o programa e deixava pra depois, mas chegou a hora de dar minha opinião.

Sou expectadora do programa e diferente de muita gente não tenho nada contra o formato dos "reality shows". Entendo o ponto de vista da maioria das críticas e, em alguns casos até concordo. Mas também não consigo ver um monstro como muitos veem.

O grande problema não está no programa em si, o que amedronta os críticos é que o povo está se "educando" ou se "deseducando" com este tipo de entretenimento.

Ao meu ver, o que torna perigoso este tipo de programação (incluindo milhares de outros programas da tv aberta e fechada) é a desestrutura na educação mundial. Se a maioria da população tivesse o mínimo de informação não teria problema algum passar alguns minutos do dia em frente à televisão sem se prejudicar.
Falta bom censo em casa e nas escolas para educar o povo da maneira correta.

Talvez o BBB devesse passar apenas em canais fechados, por que concordo que as tvs abertas deveriam ter um cuidado muito maior ao escolher sua grade de programação, afinal tem muito brasileiro que deixa de comprar geladeira pra ter a telinha em casa.

EDUCAÇÃO, esta é a chave de tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fora BBB! Viva Castelo Ra Tim Bum!

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...