domingo, julho 7

Arrumando a mala

Eu tenho momentos de angústia toda vez que vou viajar, e isso me faz ter um enorme problema ao arrumar a mala. Depois de ter filho então, isso duplicou.
Vamos viajar amanhã, filhote e eu - ficaremos 20 dias fora - então é muita roupa, e como é inverno é tudo grande e pesado.

Como sempre tive família longe, as viagens são uma constante e acabei aprendendo a como organizar a bagunça na hora de sair de casa.

Vamos lá:

- Sempre faço uma listinha de tudo o que preciso pegar nos armários. Daí pego tudo e coloco em cima da cama (ou sofá). Acho legal quem já leva roupa combinada para cada dia, mas isso pra mim pelo menos, só é possível quando ficarei poucos dias.
Começo pelas calças jeans, coloco elas estendidas na mala e só dobro as pernas depois de tudo colocado na mala.


- Sigo a arrumação colocando as blusas mais leves, vestidos e como tenho roupas de criança vou encaixando tudo, usando todos os cantinhos.
- No final coloco os casacos, porque serão as primeiras coisas que tirarei da mala quando chegar na casa da minha mãe.
- Por último coloco os sapatos em saquinhos e organizo a necessaire, encaixo tudo nos últimos espaços vazios.
- Tudo na mala, passo as "pernas" das calças jeans por cima de tudo.
- As calcinhas, cuecas, meias e afins vão no bolsinho da "tampa" da mala.

Umas dicas que pra mim são valiosas:
- Sempre dobro as camisas dentro da mala, ao meio e depois puxo as mangas por cima, é o jeito que menos amassa.
- Uso todos os espaços vazios para colocar as coisinhas pequenas que tem que levar, saquinho com brincos, um livro, etc.

Mala pronta, é só curtir a viagem!

E ah, depois que comprei uma mala grande sou bem mais feliz, antes fazia a minha e a do Samuca, ficava organizado, mas era uma trabalheira pra levar!!

Boa viagem!!!

Um comentário:

Maria Cecília Silveira disse...

heheheheh família de experts em malas! Ô gente que gosta de viajar! ;)

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...