sábado, agosto 22

Modo de fazer

Ontem postei as fotos da minha mesinha de cabeceira que não ficará ao lado da cama e sim ao lado do armário para dar um upgrade no visual do meu quarto e tb pq só tenho uma mesinha e minha mãe diz que não se coloca só uma...

Então hoje vou dar esta dica, de como fazer esta pequena reforma.

Primeiro de tudo comprei meio metro de um tecido (algodão) pra fazer lencol. Escolhi um cheio de flores porque gosto do efeito das flores se desencontrando.
Medi cada espaço que tinha que ser forrado e cortei os pedaços do tecido pra ver se o tanto que eu comprei daria, e deu certinho, até sobrou um pouco.

Retirei os puxadores da peça, primeiro porque não gostava dele e segundo que para colar precisaria tirar. Quero comprar uns puxadores no estilo bolinha. Mas fica pelo gosto de cada um.

Fui passando cola branca (tenaz) em pedaços, não colei tudo direto pra não ter perigo de ficar embolado, e ao colar passei um paninho pra não ficar nenhum lugar sem fixar.
Pra aparecer um pouco do trabalho que a madeira da gaveta tinha dei uma leve pressionada no meio, pra que o tecido colasse um pouco.

Após colar todas as partezinhas vem a parte mais chata. Eu fiz um processo de impermeabilização com a própria cola.
Peguei um pincel e molhado de cola fui passando por todos os lugarzinhos do móvel. Quando a cola seca ela fica transparente e dá um brilho lindo.

Depois coloco fotos deste processo todo.

Espero que gostem e façam em suas casas. É um jeito simples de renovar sem gastar muito.

Nenhum comentário:

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...