quinta-feira, dezembro 16

Pensar antes de falar



Se todo mundo parasse por pelo menos alguns instantes antes de falar ou fazer alguma coisa, talvez o mundo vivesse mais tranquilo.
Mas isso definitivamente não é uma característica do seres humanos, pelo menos não da maioria deles.
Tão certo é isso que, no dia da derrota colorada, até tiroteio saiu aqui em Lavras do Sul. Tudo por causa da famosa flauta que tocamos em caso de vexame do rival. Tanto é certo que, em Porto Alegre uma menina gremista levou uma pedrada que abriu o rosto com um corte e, tão certo é que o recém empossado (pela quinta vez) Presidente do Grêmio, Paulo Odone, soltou a língua sem o menor pudor e compostura devidas a um "líder".
A resposta colorada veio pelo texto do nosso atual Presidente Fernando Carvalho, na coluna do Hiltor Mombach do Jornal Correio do Povo que eu - também indignada com as besteiras que o tricolor falou - reproduzo agora, sem cortes e com muito prazer.

"Estamos nós colorados, aqui em Abu Dhabi, centro do mundo futebolístico, onde se disputa o campeonato mundial de clubes, mas não esquecemos de ouvir notícias da nossa terra. Quero saudar nessa linha, como desportista, colorado e adversário, a posse da nova diretoria do nosso co-irmão Grêmio Football Portoalegrense. Em especial o presidente recém empossado, meu amigo Paulo Odone Ribeiro, que em boa hora retorna ao palco futebolístico gaúcho, onde há muito vem fazendo história. 

Soube, aqui de longe, que o presidente tricolor, em seu discurso de posse, destinou ao Internacional grande parte da sua dicção. Em todas as vezes depreciando nossa participação no campeonato mundial de clubes de Abu Dhabi, certame que nenhum outro clube gaúcho disputou. 

Recebi de vários colorados referências a este respeito e não me contive lembrando as grandes conquistas do presidente gremista em sua história como dirigente. Duas delas, com certeza, foram marcantes, embora o Grêmio não tenha participado: nossa derrota para o Olímpia, em 89, e agora nosso inesperado revés contra o Mazembe africano.

Lembro, também, que o maior título do seu currículo valeu até DVD, e ocorreu em Recife, quando o Grêmio saiu da segunda divisão pela segunda vez. Claro que houve vários títulos gaúchos e uma Copa do Brasil, todavia não tão comemorados. Outras passagens que também recordo me remetem ao Gre-Nal do Século, quando o dirigente Paulo Odone era o presidente tricolor, bem como o Gre-Nal do Brasileirão de 2008, quando anunciou ter ido ao Beira-Rio de patrola e de lá saiu amargando sonoro 4 a 1. 

Por último, leitores e colorados, lembro que o maior título da nossa história, o campeonato oficial do mundo, em Yokohama, em 2006, tinha como presidente de nosso grande e centenário rival, meu amigo Paulo Odone, agora novamente entronizado. Se é possível contabilizar como vitória o revés do adversário, na mesma medida é possível contabilizar como derrota seu maior título. 

Para nós colorados, é muito melhor perder em Abu Dhabi do que ganhar em Recife."

Prefiro na verdade dizer que muito melhor do que passar o sufoco para subir para a primeira divisão é participar do Mundial de Clubes da Fifa, independente do resultado.

quarta-feira, dezembro 15

Derrota

Sim, me sinto derrotada e a única imagem bonita que tenho da eliminação colorada na tarde de ontem é essa:


É a vida, um dia as vitórias não são possíveis e a impressão que fica é que muita coisa poderia ter sido diferente. Cabeça fria e bola pra frente... só perde quem tá lá pra competir.

segunda-feira, dezembro 13

Mundial - A primeira batalha

Amanhã, terça-feira (14), inicia nossa trajetória rumo ao Bi do Mundial de Clubes da Fifa. E apesar de todo colorado saber que esse caminho é bem curtinho, também sabemos que a sorte precisa estar ao lado da competência dos jogadores.
Se em 2006 esteve, e tudo neste ano de 2010 caminhou exatamente da mesma forma que no primeiro campeonato mundial, acredito sim em nossas vitórias.
Entraremos em campo com o desconhecido time africano do Mazembe, que desclassificou o Pachuca do México, mas nada de salto alto, o negócio é botar o time em campo com toda força e garra que uma competição deste porte merece.
Só sei que vai ser bonito demais ver aquela galera colorada do outro lado do mundo torcendo como se estivesse em pleno Beira-Rio.
Torçamos J

sábado, dezembro 11

Natal



Este ano iremos passar o Natal em São Paulo, na casa da minha mãe e, então pensei muito se iria ou não decorar a casa para passar o mês de dezembro em clima natalino. Decidi que não... Este ano vamos apenas aproveitar a decoração da casa da "vovó" do Samuel e curtir as decorações que algumas casas fazem aqui por Lavras do Sul.

De qualquer forma fica uma dica pra quem tem curiosidade de saber o porque de cada símbolo usado nas decorações de Natal:
http://www.ronaldpsz.net78.net/index.php?p=1_3

terça-feira, dezembro 7

Procura-se: Vivo ou Vivo!!

Entoando o grito do amigo Jaime (feito pelo grupo OSDELAVRAS no Facebook) também estou à procura do lavrense mais longe do pago.


A idéia é encontrar o lavrense mais distante de Lavras e saber quanto tempo está fora, o que faz, com quem casou, se nunca mais veio à Lavras, etc. Prêmio para o lavrense encontrado que estiver mais distante: um banho no paredão com direito à banda e tudo mais. Prêmio para quem encontrar o lavrense mais distante: ter encontrado o lavrense mais distante.

Ao trabalho!!

quinta-feira, dezembro 2

Primeira Folha agora em Lavras do Sul

Queridos amigos,

O próximo sábado será marcado pelo retorno de um Jornal Impresso à nossa Lavras do Sul. Depois de muita negociação, o meu amado "filho" Ronda Lavrense une-se ao Jornal Primeira Folha da cidade de Candiota.
A parceria é um sonho antigo do João André Lehr, diretor do impresso, e terá trisemanalmente publicações sobre nosso município, da mesma forma comprometida com a verdade e identidade local.
Serei aqui a diretora e repórter e conto desde já com a participação de todos para que de fato este se torne o nosso Jornal.
As edições saem nas terças, quintas e sábados e serão disponibilizadas por meio de assinatura.
Essa primeira edição (4 de dezembro) já terá notícias daqui, então se ainda tiveram sugestão de pauta estou à disposição.

Conto com a força de vocês.

Um grande abraço

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...