sábado, maio 23

Dotes

Acho que de todas as coisas boas que me foi passado pela minha mãe a mais bacana de todas foi o tricô.
Não tem nada mais terapêutico pra mim do que pegar as agulhas e tricotar alguma peça. E nossa, depois de ter tido filho é o melhor passatempo, fora que deixo de gastar um bom dinheiro fabricando os blusões dele.

Mas este inverno, que até agora não se decidiu se faz frio ou calor, resolvi começar fazendo peças mais "leves" e menos "trabalhosas"... fiz um presente pra um bbzinho.

Olha que demais:

Pra quem quiser fazer abaixo está a receita.

"Botinhas de Lã"

Material: ag. nº 5, eu usei a lã família (não usei lã pra bb).
Tam.: G

Como fazer:
Coloque na agulha 41 pontos.
Trabalhe as primeiras 14 carreiras em cordões de tricô (todas as carreiras em ponto tricô ou todas em ponto meia, eu fiz todas em tricô).
Diminuições:
* Lado direito do trabalho: trabalhar 18p em meia, 2 pontos juntos em meia, 1m, 2pjm, 18p em meia.
* Lado avesso do trabalho: trabalhar 17p em tricô, 2 pontos juntos em tricô, 1t, 2pjt, 17p em tricô.
Continuar diminuindo até sobrar 27 pontos na agulha.
Pra fazer a "sanfoninha", que será o cano da botinha faça: 1m, 1t. Fazendo 14 carreiras para dar aquela "dobra" que aparece na foto.
Arrematar e costurar. O detalhe do botão foi uma idéia pra deixar mais delicado o acabamento.

Espero que gostem.

Um comentário:

Dolores Medeiros disse...

Rsrsrs,já peguei a receita!!Bjs

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...