quinta-feira, fevereiro 24

Vem diplominha, vem!

Hoje darei um passo à frente na conquista do meu tão sonhado diploma. Vou me rematricular na faculdade e, dessa vez se Deus quiser e o dinheiro permtir pra ir até o fim.
Ninguém mais do eu quer tanto se formar, e não é prepotência não, só certeza de que eu mereço finalizar essa etapa depois de tantas barreiras que enfrentei. E isso é claro só será possível porque tenho uma família maravilhosa do meu lado, e um marido que tem feito tudo pra ver esse sonho tornar-se realidade.
Amo muito.

Bom, daqui a pouco estou indo rumo à Bagé, com um lindo céu azul abençoando esse reinício.

Espero no dia estar mais bonita do que nessa montagem, hahaha!!

Obrigada, obrigada e obrigada!

quarta-feira, fevereiro 23

Carnaval? Lavras: sempre!

Crédito: Panorama Lavrense

Muito já falei sobre o Carnaval de Lavras aqui neste blog. Mas nunca fiz uma análise sobre os motivos que levam essa festa ao topo da lista dos melhores carnavais do Estado, quiçá do país.
Sempre que sugeria aos meus amigos passarem os dias de carnaval na cidade onde cresci, as primeiras coisas que falava eram sobre a disputa entre os blocos e o fato das bandas do clube ainda tocarem marchinhas carnavalescas.
Quem gosta de tradição sente-se muito bem nos salões do centenário Clube Comercial. E aquela banda que se atrever a tocar outros ritmos sem ser marchinha, axé ou samba está correndo risco de ser “banido” da cidade.
No último carnaval teve sócio enfurecido subindo no palco para reclamar o fato do grupo musical estar tocando Capital Inicial em plena noite de folia.
Com pouco mais de 6 mil habitantes, Lavras do Sul triplica diariamente sua população nas noites e abriga foliões de toda a região, mais Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, e outras tantas cidades espalhadas pelo Brasil à fora.
A programação dos blocos é um verdadeiro atrativo. Nas manhãs de carnaval os blocos se dividem para realização dos churrascos, já tradicionais e com dias e locais fixos. À tarde o povo vai para as ruas assistir o retorno dos blocos em suas não menos tradicionais carreatas.
Fora isso ainda existe a famosa passeata do Grupo dos Relaxados e as Rádios Mogando e Galocha – dos blocos Grupo dos Relaxados e Vae de Qualquer Geito respectivamente – que são uma sátira à tudo que aconteceu de bom e de ruim no ano anterior.
A Prefeitura criou há alguns anos o Carnaval de Rua, que atrai um público gigantesco para a praça Licínio Cardoso e arredores, com praça de alimentação, contratação de uma grande banda e a promessa de quatro dias de muita festa.
Como mulher e filha de sócios do Clube, sinto pela instituição do Clube Comercial que tanto perdeu com essas novas gerações, que preferem estar na muvuca boa da rua e deixam de saborear as delícias do inesquecível salão que costuma literalmente tremer as estruturas todos os anos, há tantos anos. Talvez a culpa seja de fato de algumas diretorias passadas terem preferido meter a mão na grana e deixar de criar atrativos para segurar essa gurizada que hoje em dia não dá a menor bola para um patrimônio histórico de nossa querida Lavras. Quem ainda pula o carnaval do Comercial tenho certeza que ainda tem o melhor de todos os carnavais desse mundo, quem pula na rua talvez também tenha sensações que eu desconheço e pelo número enorme de pessoas que participam talvez seja também o melhor dos carnavais.
De qualquer forma, venha provar dessa magia que só Lavras do Sul têm a oferecer.

terça-feira, fevereiro 22

Tem tempo?

Eu tenho tido todo tempo do mundo, mas mesmo assim fico navegando nesse gigantesco mar de informações da internet e acabo esquecendo de parar um minutinho para escrever. Não que não goste, bem pelo contrário, sou apaixonada por esse espaço e valorizo muito cada pessoa que aqui entra para ler os pensamentos que tenho diariamente.
Mas parece que quanto menos coisa a gente faz, menos coisa queremos fazer. Estou em casa, sem trabalho, sem estudar, Samuca sem babá, sem empregada. Então quando tenho meu tempo na internet quero só lazer e pra mim escrever sempre foi questão de profissionalismo, mesmo não me achando uma expert na redação. rs
Mas aos pouquinhos vou voltando, já que na próxima semana tudo mudo radicalmente.

Samuel fará sua estréia na vida escolar e eu estou retornando para a Universidade. Muito feliz com tudo.
Espero usar esse tempo livre da viagem de Lavras até Bagé e vice-versa para me dedicar mais ao blog.

Um beijo pra quem ainda passa por aqui.

terça-feira, fevereiro 1

Vai ter festa no céu: mais uma estrela linda tá chegando.



Essa mensagem foi escrita pela querida amiga Mari Cuervo Eidt, em agradecimento às pessoas que estavam engajadas na campanha de doação de medula criada por ela e por seus familiares. Infelizmente a medula não chegou à tempo e Deus veio buscar ela pra olhar por nós lá de cima. Pra quem não leu ainda o texto vale à pena, tenho certeza que o pensamento de muita gente irá mudar depois disso.
Força Thiago, força Cacá, força família.
"O verdadeiro valor da vida (ou, se preferir, a “receita” da felicidade, na humilde opinião de quem escreve)Ter DEUS no nosso coração (sempre!)Família (a base de tudo)Saúde (sempre soube e disso, mas hoje afirmo de forma ainda mais enfática!!!!)Amigos (verdadeiros)


Ser solidário.... ainda que seja pensando que um dia, quem sabe, você precisará da solidariedade de alguém. Afinal, ninguém vive totalmente sozinho neste mundo.Pensamentos positivos (sempre!!!!!)
Confiar que tudo em nossa vida acontece na hora certa (de DEUS, e não da nossa) e tem um propósito. Já ouviu falar naquela frase, “nada acontece por acaso”? Ou naquela “ Se não foi, é porque não era pra ser”? Ou ainda " Tudo está no seu devido lugar"?

É a mais pura verdade! Quando lhe acontecer alguma coisa que pareça ruim, não questione, apenas se adapte. Entender e aceitar essa parte talvez seja a mais difícil. Mas possível! E tudo que digo é por experiência própria. Não é a experiência de uma pessoa com idade pra isso, mas como alguém com uma única experiência que marcou sua vida, acredite, pra MUITO MELHOR.

Jamais tenha medo, pois sem que você perceba, ele o dominará.

Nunca, mas nunca mesmo, desista de seus objetivos, por mais que aconteçam coisas no caminho que o desanimem, você pode absolutamente TUDO o que você quiser. Desde que acredite de verdade e de que haja determinação!

Se me perguntassem o que é mais importante: o alimento (primordial para a nossa subsistência) ou o amor, eu diria, sem jamais menosprezar a importância deste primeiro, que é o amor. E olha que eu sou “esganada” :). O amor de pai, de mãe, de marido, da mulher, dos irmãos, o amor dos amigos, dos animais, e até o amor de pessoas que mal conhecemos, quando sabemos que torcem e que oram por nós.

Muito Obrigada a todos que estão engajados de alguma forma nesta campanha, torcendo, doando, sendo voluntário, coletando, mandando mails, enfim: sendo SOLIDÁRIO!

Mariana Cuervo Eidt"

Fontes: Portal GAZ / Mensagem gentilmente cedida por Thiago Eidt

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...