terça-feira, novembro 30

Quem quer dica de filme?

O ator Cuba Gooding Jr. e o médico Ben Carson


Nesta semana assisti há dois filmes biográficos, o primeiro Mãos Talentosas – A história de Bem Carson. Ele é um dos mais famosos neurocirurgiões do mundo e ficou famoso por realizar com sucesso a primeira cirurgia de separação de gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça.  A direção do filme é de Thomas Carter (o mesmo do filme No Balanço do Amor) e o papel principal foi feito pelo maravilhoso Cuba Gooding Jr.

Político e ativista gay Harvey Milk

E acabei de assistir o filme sobre a história de vida do político e ativista gay norte-americano Harvey Milk. Além da trajetória incrível de um homem que foi assassinado aos 48 anos, a interpretação do ator Sean Penn abrilhantou ainda mais a luta do primeiro homossexual assumido a ocupar um cargo público nos EUA. O filme foi gravado em 2008 e foi dirigido por Gus Van Sant, mesmo diretor de Gênio Indomável. O longa está na programação do Telecine Premium.

Para quem como eu adora histórias reais... Fica a dica!

domingo, novembro 14

Cabanha El Sopro

O ano de 2010 trouxe boas surpresas para nossa vida, uma delas foi a realização de um sonho que o Dudu tinha e acabou passando pra mim, foi a criação de uma Cabanha para criação de Cavalos Crioulos.
Para quem não sabe Cabanha é a denominação que damos para propriedades que tenham a criação de animais (cavalos, ovinos, bonivos).
Na realidade o início do sonho foi em novembro de 2009 quando adquirimos uma égua tostada, filha do Campeão do Freio de Ouro de 2004, LS Balaqueiro, a querida Que Luna da Marca Antiga.
Depois disso a movimentação de compra e venda fluiu com naturalidade, e acabamos adquirindo novos crioulos durante todo 2010.
O registro de nosso afixo aconteceu em outubro deste ano. Fizemos um "brainstorm" básico para chegar em um ou dois nomes que se aproximassem com a idéia que tínhamos. E para minha felicidade o nome que eu escolhi foi o que ficou.
Cabanha El Sopro que lembra nossa ventosa região, e que nos remete à idéia de prosperidade.

Ritzy do Infinito

Que nossos animais sejam assim, prósperos e que este sonho torne-se cada dia mais uma realidade.

sábado, novembro 13

Primavera em casa

Sempre tive muita vontade de ter um jardim florido, e quando tive a oportunidade de ter um pátio em casa não coloquei em prática. É que a casa não tinha o astral necessário para isso.
Agora já que não tenho pátio com "grama" estou inventando moda pra todos os lados. Dentro de casa flores e mais flores, no pátio comecei a comprar vasos maiores e plantar árvores com porte pequeno.

Olha só que lindas. As da sala (só está faltando meu pau d'água que tá malz)

E abaixo minhas suculentas, novas moradoras do meu pátio. São três tipos diferentes, mas todas com características parecidas de conservação.


Deixam minha casa mais viva, mais alegre e estão me dando enorme prazer em morar aqui.

quarta-feira, novembro 10

Para sempre lembrarei

Nem sei quantas horas realmente vivemos nestas últimas semanas, só sei que foram difíceis e pareciam não passar.
Ao mesmo tempo que dois lindos bebês surgiram na minha vida, algumas pessoas queridas saíram dela.
É inexplicável como em alguns instantes tudo pode mudar e o que antes parecia tão improvável está ali, como fato. A vida aqui nas "Lavra" é sempre tão igual, sempre tão previsível, que quando alguma coisa foge do ritmo é chocante e por vezes inaceitável.
Em dois anos 3 acidentes automobilísticos levaram à morte 6 pessoas daqui da cidade, o que para uma população de 8 mil e poucas pessoas é um índice muito alto.
Esse último feriado - de finados - levou três destes seis pra junto do "Papai do Céu", um deles tão especialmente querido pra minha família que nem acredito ainda. Só sei que a voz dele me chamando carinhosamente de "guriazinha" (mesmo eu estando quase nos 30) e me dando aquele abraço apertado (que igual só o do Waguinho) não sairão tão cedo da minha mente e da minha alma.

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...