domingo, outubro 31

Eleições

Sem vontade alguma estou saindo daqui a pouco para votar. Esse segundo turno é uma grande decepção para mim, e tenho certeza de que para uma grande porção de nossa população. Porém, vou exercer meu papel e ir até a urna, clicar dois números e apertar no confirma.

Mesmo sem saber ao certo porque estou votando hoje, estou certa do que não quero e estou certa de que independente de quem hoje for eleito não será pela minha vontade.
Lamento muito o momento político que estamos vivendo, lamento muito terem nos feito engolir tanta corrupção e sinceramente nem sei ao certo se estou preparada para passar por tudo isso de novo. Mas vamos lá.

Que hoje tudo passe bem rápido.

terça-feira, outubro 26

Horta em casa

Faz um bom tempo que quero fazer uma horta em casa, principalmente porque quero que o Samuel tenha contato com este tipo de trabalho. Acho que colocar a mão na terra é essencial para que ele aprenda a importância da alimentação natural e então fizemos uma tentativa no início do ano, que acabou sendo destruída pelos cachorros.
Agora que os cães se mudaram para outro lugar faremos uma nova tentativa e,  fazendo buscas pela internet para aprender quais sementes são próprias para esta época, acabei achando em um site um ótimo incentivo para quem não tem muita experiência.
Como meu aniversário tá chegando, fica a dica pra quem não sabe o que me dar :)

Kit Cultivar em Casa

Tem vários tipos de mudas diferentes e o preço é muito atrativo. Vou experimentar!
Fiquei apaixonada!!

sábado, outubro 23

Não, não negocio!

Sou uma pessoa bem flexível, às vezes, até exageradamente, mas acredito que é assim que as coisas realmente tendem a funcionar. Não adianta querer mudar tudo à sua volta, mas adaptá-las para melhor lidar.
O problema é quando as coisas a minha volta estão tão erradas que não consigo fechar os olhos e simplesmente passar por cima.
Morar no interior nos deixa muito próximo a muitos mundos e, isso é o mais difícil.
Essa semana o "Estado" retirou de uma mãe, 4 ou 5 de seus filhos, dois dele porque a mulher colocou fogo na casa com eles dentro, e os outros pelo perigo que corriam. A mais nova tem menos de dois anos de idade.
Todos eles foram para o abrigo da cidade, o CEBEM (Centro de Bem-Estar do Menor), mas este nome é tão contraditório, como "bem-estar" se os pobrezinhos estarão fora de casa, com pessoas estranhas, em camas estranhas?
Um deles foge todos os dias, fica perambulando pela cidade, mas como julgá-lo se ele veio ao mundo sem querer (pelo menos não na visão espiritual).
Será que não é mais fácil criar projetos de saúde pública que previnam essa calamidade? Até porque já estamos cansados de saber que a grande maioria da população de baixa renda não sabe e/ou não quer utilizar meios de proteção, como pílula ou camisinha. Que esse tão poderoso "Estado" os obrigue então a se proteger, que crie meios de preservar que mais crianças nasçam apenas pelo prazer de cidadãos vítimas do maior mal da humanidade, a ignorância.

Ou vão continuar achando que é mais fácil abrigar?

Decoração

Sou uma apaixonada por decoração, passo horas e mais horas olhando sites, blogs e afins, vendo fotos, idéias, cores, e sempre termino a jornada com mil e uma idéias para minha casa.
O grande problema é que adorar decoração e colocá-la em prática, exige além de bom gosto um pouco de investimento.
Mas tendo criatividade, mesmo sem muita grana, podemos criar maravilhas.

Eu quero fazer algumas coisas na minha sala, e preciso de idéias, como adoro madeira acho que vou organizá-la toda com este elemento.
E quero utilizar peças com colagem, do mesmo tipo da minha mesinha que forrei com tecido florido:





Ela ficou assim:


Adoro criar coisas, então mãos à obra, hoje vou mudar tudo na sala. :)

segunda-feira, outubro 18

Mais trampo

O ensaio de gestante da Natália deu tão certo que já tive mais duas grávidas querendo fazer igual.Só estou esperando elas marcarem o dia pra fazer os trabalhos. Já pensei alguns outros cenários, pra não repetir logo de cara o Parque do Sindicato Rural, que é lindo, mas que vai cansar se começar a fazer só por lá, não é?!
O próximo ensaio será com o casal, o que me dará mais opções de foto, acho que fica bacana ter fotos com o pai também.
Mas enquanto este ensaio não sai deixo aqui mais duas fotos da Natália.



quinta-feira, outubro 14

Não doeu nada :)

Pronto, demorei mais voltei para falar sobre o ensaio da gravidinha que eu fiz.
Na verdade as fotos acabaram rolando na terça, dia do feriado, porque na segunda ela teve que desmarcar. Ontem passei o dia em Bagé e não deu tempo de postar nada aqui. Mas pra quem ainda não viu nas minhas redes sociais e álbuns de fotos espalhados por aí, vai uma provinha de um ensaio muito divertido, sem dificuldades e que ficou (pra mim) L-I-N-D-O!









E o melhor de tudo é saber que já rendeu bons contatos, já tenho dois ensaios por marcar.
Estou muito feliz.

domingo, outubro 10

Primeira vez

Já tem um bom tempo que estou me preparando pra começar a fotografar profissionalmente, e nisso já tive a oportunidade de fotografar dois aniversários de 15 anos por exemplo, que é complicado de fazer sozinha e não perder nenhum momento. Já fotografei muitos eventos, por causa do Jornal, já fiz formatura, muitas fotos de bicho (rodeios, remates), alguns shows, e é claro diariamente foto de criança, já que tenho em casa um modelo pra lá de perfeito.
Mas agora vou fazer meu primeiro ensaio fotográfico, é uma menina chamada Natália e, ela tá grávida de 8 meses. Marcamos pra segunda-feira de manhã e espero que o tempo colabore.
Tenho certeza que a modelo vai colaborar, porque é uma menina que curte se fotografar, dei todas as orientações sobre o que vestir, como se maquiar, então acho que vai ficar tudo bom.
Não posso negar que estou nervosa, apreensiva pra ver se o ensaio vai ficar bacana e não vai ficar brega. Mas estudei muito tempo foto de tudo quanto é fotógrafo, e minha máquina apesar de ser semi-profissional é de muito boa qualidade e tem vários opcionais de profissional.

Enfim, que Deus esteja comigo... porque a primeira vez a gente nunca esquece. :)

Fiquem com algumas fotos que já tirei profissionalmente:









Segunda à noite coloco alguns momentos do ensaio. :)

sexta-feira, outubro 8

Lá fora

Tenho estado pra variar meio ausente daqui, mas é que o retorno pra Lavras me traz uma série de ocupações e aí o tempo pra para pra escrever fica escasso.
Mas vamos lá.
No último domingo dia 3 de outubro, além de cumprir minhas obrigações eleitorais, fui ao Taboleiro ver meu pai que completou 52 anos de vida.
O tempo passa mesmo, porque pra mim tanto ele quanto minha mãe pararam nos 30 e poucos e, até prefiro imaginá-los sempre assim.
Mas, como não podemos alterar os planos divinos, aqui estou eu, falando sobre mais um ano de vida do meu pai e como é lindo vê-lo ao lado do meu filho.

Vejam só:

 um beijo e bom final de semana..

Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...