terça-feira, abril 27

Unhas

De uma hora pra outra me tornei uma viciada em esmaltes. Apesar de há anos gostar de cuidar das unhas, nunca tinha dedicado tempo a isto, mas aqui em Lavras, como já disse em outros posts, a falta do que fazer é grande, então algumas atividades vão sendo criadas, inventadas, e fazer as unhas (sempre em casa) é uma dessas.

E ontem, a Globo.com surgiu com uma notícia sobre um blog, onde a proposta é que a autora pinte as unhas cada dia diferente, por um ano. Sim, 365 dias, cada um com uma unha.
Aí me senti aliviada, e vi que meu vício não era sério.

Veja com seus próprios olhos:

beijinhos

segunda-feira, abril 26

Sò nas "Lavra"



Certo dia, em um momento brilhante de minha vida de jornalista, tive o prazer de entrevistar o ator lavrense Paulo José Gomez de Souza.
Ele, em férias, eu aproveitando uma grande oportunidade. Ele, um doce, eu faceira.
Não é que nos tornamos amigos e companheiros por todos os dias em que ele esteve em Lavras, descansando.

A entrevista foi um grande bate papo, uma aula de cultura e de história, o cara conta com detalhes todos os anos que morou por aqui. Sem dúvida, a coisa mais bacana disso, é que ele brinca o tempo todo com o modo de se falar por aqui, não tirando sarro, mas admirando este mundo que ele considera tão dele.

"Só nas "Lavra" que se fala assim, essa região é muito simples e o modo de falar também", comenta Paulo.

E é mesmo, quem vier à Lavras do Sul venha preparado para conhecer uma linguagem toda daqui, especialíssima, cheia de gírias e de criações criativas para as palavras da língua brasileira.

Só pra sentir:
- teje (esteja)
- seje (seja)
- finado (muitos lugares usam, e eu acho um sarro). Ex.: tu é neta do "finado" tal...

Enfim, me lembrando outras vou postando.

Ah! A imagem é uma paisagem da localidade do Cerro Branco, propriedade da família Souza.

terça-feira, abril 6

E o tempo passou...

É, não sou mais a mesma. Hoje me chateei ao ouvir a palavra "museu" direcionada (mesmo que em uma brincadeira) para mim.

E sabe, parei pra pensar em quantas coisas ainda quero fazer e como perco tempo esperando que outras se resolvam. Algumas não vão se resolver e meu tempo tá passando.
Não estou tão bem quanto desejo estar, quero um rumo diferente.

Quero me formar, quero trabalhar mais em coisas que me agradam, quero ser reconhecida pelo que sei fazer, mas enfim... enfim, fim.

#desabafo

quinta-feira, abril 1

Hora do Planeta

Ano passado postei a foto do Samuel durante a escuridão da Hora do Planeta e, este ano apesar de ter demorado pra baixar as fotos não quer dizer que não participamos. Olha que coisa linda ele apagando as luzes pra começar a hora no escuro, que pra ele não é mais trabalho nenhum:



Pode gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...